Assistente de escritório entusiasmada e comprometida com 18 anos de experiência, fornecendo organização e suporte de qualidade para escritórios. Trabalhadora e atenciosa, realizando uma ampla gama de tarefas administrativas para otimizar resultados.
01/2016 - presente, Assistente de Escritório, Grupo Barcellos, Brasília
- Mantive a organização em um escritório movimentado e auxiliei quatro associados de maneira a simplificar os procedimentos para melhorar a eficiência.
- Classificava e distribuía as comunicações do escritório dentro do prazo.
- Monitorava os suprimentos do escritório, gerenciava pedidos e me comunicava com fornecedores para construir relacionamentos confiáveis e evitar falta de estoque.
- Auxiliei o diretor de contabilidade em diversas tarefas contábeis, incluindo a preparação de orçamentos e relatórios.
- Implementei sistemas eficientes de arquivamento organizado que, em quatro anos, resultaram em uma redução de 30% no uso de papel.
- Cumprimentei e auxiliei hóspedes no local.
- Atuei como ponto de contato entre executivos e funcionários/clientes.
- Supervisionei tarefas administrativas de cinco membros da equipe em três departamentos e garanti que os procedimentos do escritório funcionassem sem problemas.
04/2013 - 12/2015, Assistente Administrativo, Indústrias Tezza, Belo Horizonte
- Auxiliei na conquista das metas de vendas de um fornecedor de produtos para cozinha e banheiro, incluindo o alcance de objetivos no aumento dos lucros, vendas recorrentes e novos clientes.
- Forneci suporte administrativo em todo o escritório, incluindo fotocópias, digitalizações, envio de e-mails, arquivamento e entrada de dados. Muitas vezes em grandes volumes e com prazos curtos.
- Cumprimentei clientes e visitantes de maneira amigável e profissional.
- Atendi e direcionei chamadas telefônicas recebidas, com uma média de cerca de 250 por dia.
- Gerenciei efetivamente o estoque e os pedidos, conquistando reduções de 23% nos tempos de espera para entrega e 33% menos devoluções de produtos.
- Auxiliei em projetos especiais, conforme necessário, incluindo apresentações para clientes e exposições em feiras comerciais.
09/2009 - 05/2013, Bacharelado em Relações Públicas, Universidade Federal de Belo Horizonte, Belo Horizonte
- Português
- Inglês
- Árabe
- Habilidades em Gestão de Projetos
- Habilidades de Multitarefa
- Excelentes Habilidades de Atendimento ao Cliente
- Diversas Habilidades Diversas em Suporte Administrativo
- Habilidades Avançadas em Tecnologia
- Atitude Motivada
- Habilidades em Controle de Inventário
- Grande Habilidade de Organização
Como escrever um currículo de auxiliar administrativo
A estrutura básica descrita abaixo torna a tarefa de escrita menos assustadora. Tenha em mente que esses componentes devem caber em uma única página.
- Introdução
- Experiência profissional
- Formação acadêmica
- Habilidades
Exemplo de introdução de currículo: otimista e preparado
A introdução, também chamada de perfil ou declaração pessoal, é o carro abre alas de seu currículo e, assim como um bom auxiliar administrativo, faz de tudo um pouco. É lá que você vai destacar suas melhores habilidades, formação educacional, um pouco da sua experiência e sua personalidade.
Você pode começar listando suas principais qualidades como, por exemplo, sua eficiência ou o fato de ser uma pessoa “multitarefa”. Faça isso de acordo com suas características. Certifique-se também de incluir quantos anos de experiência você possui. Se você ainda não trabalhou como auxiliar administrativo, pode declarar sua intenção para o cargo e sustentá-la com alguns exemplos de experiências anteriores que tenham alguma relevância para o cargo.
Abaixo temos um exemplo editável de introdução de currículo para assistente administrativo, que será útil para você.
Assistente de escritório entusiasmada e comprometida com 18 anos de experiência, fornecendo organização e suporte de qualidade para escritórios. Trabalhadora e atenciosa, realizando uma ampla gama de tarefas administrativas para otimizar resultados.
Exemplo de seção de experiência profissional: tudo alinhado
Seu histórico de carreira é essencial para mostrar aos empregadores que você tem o profissionalismo e o comprometimento necessários para trabalhar no escritório.
É uma boa ideia quantificar suas experiências, usando fatos, conquistas, projetos e números, sempre que possível.
Por exemplo:
- Gerenciei arquivos de mais de 100 casos em um movimentado escritório de advocacia, com quatro sócios.
- Limpei rotineiramente materiais acumulados que não possuíam mais uso, organizei a biblioteca e criei uma experiência agradável para a sala de espera dos clientes.
- Planejei e executei seis eventos de escritório para clientes valiosos e executivos, com cerca de 30 participantes em cada um.
- Gerenciei pedidos diários de almoço para uma equipe de 15 colaboradores do escritório.
Se você está se candidatando ao seu primeiro emprego, é importante listar pelo menos dois exemplos de experiências relacionadas ao trabalho de escritório ou atendimento ao cliente. Para um cargo de nível básico em um negócio local, uma experiência como voluntário pode contar. De maneira geral, é importante procurar por atividades que você realizou e que te ajudam a mostrar como desenvolveu as habilidades que vão ser usadas como auxiliar administrativo.
Abaixo temos um exemplo de seção de experiência profissional para auxiliar administrativo que você pode personalizar.
Assistente de Escritório na Grupo Barcellos, Brasília
Janeiro 2016 — Presente
- Mantive a organização em um escritório movimentado e auxiliei quatro associados de maneira a simplificar os procedimentos para melhorar a eficiência.
- Classificava e distribuía as comunicações do escritório dentro do prazo.
- Monitorava os suprimentos do escritório, gerenciava pedidos e me comunicava com fornecedores para construir relacionamentos confiáveis e evitar falta de estoque.
- Auxiliei o diretor de contabilidade em diversas tarefas contábeis, incluindo a preparação de orçamentos e relatórios.
- Implementei sistemas eficientes de arquivamento organizado que, em quatro anos, resultaram em uma redução de 30% no uso de papel.
- Cumprimentei e auxiliei hóspedes no local.
- Atuei como ponto de contato entre executivos e funcionários/clientes.
- Supervisionei tarefas administrativas de cinco membros da equipe em três departamentos e garanti que os procedimentos do escritório funcionassem sem problemas.
Assistente Administrativo na Indústrias Tezza, Belo Horizonte
Abril 2013 — Dezembro 2015
- Auxiliei na conquista das metas de vendas de um fornecedor de produtos para cozinha e banheiro, incluindo o alcance de objetivos no aumento dos lucros, vendas recorrentes e novos clientes.
- Forneci suporte administrativo em todo o escritório, incluindo fotocópias, digitalizações, envio de e-mails, arquivamento e entrada de dados. Muitas vezes em grandes volumes e com prazos curtos.
- Cumprimentei clientes e visitantes de maneira amigável e profissional.
- Atendi e direcionei chamadas telefônicas recebidas, com uma média de cerca de 250 por dia.
- Gerenciei efetivamente o estoque e os pedidos, conquistando reduções de 23% nos tempos de espera para entrega e 33% menos devoluções de produtos.
- Auxiliei em projetos especiais, conforme necessário, incluindo apresentações para clientes e exposições em feiras comerciais.
Exemplo seção de educação do currículo de auxiliar administrativo: base para tomada de decisões
Normalmente, não é necessário que auxiliares administrativos tenham uma graduação, mas é provável que você aumente muito as suas chances de ser contratado para um cargo de recepcionista ou assistente administrativo com uma educação de nível superior.
Há empresas nas quais as vagas de emprego podem oferecer uma maior competitividade entre os recém-formados que procuram uma oportunidade inicial, principalmente em uma área relacionada com a formação. Um currículo vencedor pode ajudar você a superar a concorrência e colocá-lo no caminho para as melhores oportunidades.
Recomendamos organizar sua formação acadêmica da seguinte forma: destaque o ano de conclusão do curso, seguido pelo nome da instituição, o grau obtido (se aplicável) e, em seguida, a localização. Essa informação deve estar em ordem cronológica reversa, do nível mais alto para o mais baixo de experiência. Se você possui um diploma de ensino superior, não é necessário listar o ensino médio. Contudo, se tiver uma pós-graduação, deve incluí-la antes da graduação, que também deve ser listada.
Bacharelado em Relações Públicas, Universidade Federal de Belo Horizonte, Belo Horizonte
Setembro 2009 — Maio 2013
Exemplo de seção de habilidades do currículo: é hora de brilhar
Um auxiliar administrativo sem habilidades é como uma bicicleta sem rodas: simplesmente não funciona. Mas para quem está começando sua carreira isso não é um problema. Com a atitude certa e um pouco de experiência relevante para apoiá-lo, você será capaz de criar um currículo que o fará se destacar.
Na maioria dos empregos, como é o caso aqui, as habilidades podem ser divididas em duas categorias: aptidões técnicas e capacidades interpessoais. Habilidades técnicas são aquelas que requerem o uso de ferramentas, objetos ou conhecimentos específicos. Isso inclui programas e softwares de computador. Habilidades interpessoais são traços e qualidades da sua personalidade, como sua automotivação, ética de trabalho e sua postura amigável.
Embora os auxiliares administrativos possam lidar com menos clientes do que os recepcionistas, ter um bom domínio de outro idioma, como inglês, pode ser útil em situações em que os clientes ou pacientes não são falantes nativos do português.
É uma boa ideia fazer uma lista completa das habilidades que você possui e depois escolher apenas aquelas que são mais relevantes para incluir em seu currículo. Tire um tempo para pensar com cuidado e não seja muito modesto ou excessivamente crítico consigo mesmo. O objetivo é encontrar o maior número possível de habilidades que se encaixem em você. Essa lista inicial provavelmente mudará e crescerá ao longo de sua carreira.
- Habilidades em Gestão de Projetos
- Habilidades de Multitarefa
- Excelentes Habilidades de Atendimento ao Cliente
- Diversas Habilidades Diversas em Suporte Administrativo
- Habilidades Avançadas em Tecnologia
- Atitude Motivada
- Habilidades em Controle de Inventário
- Grande Habilidade de Organização