Exemplo de currículo para Gerente de escritório e guia de redação

Um exemplo comprovado de currículo específico para a vaga + guia de redação para conseguir seu próximo emprego em 2024. Você pode editar este exemplo de currículo de Gerente de escritório para obter um início rápido e criar facilmente um currículo perfeito em apenas alguns minutos. Basta preencher seus dados, baixar o novo currículo e candidatar-se a seu próximo emprego hoje mesmo!
Editar este currículo

A profissão de gerente é uma carreira incrivelmente variada e gratificante. O currículo de um gerente de escritório precisa transmitir sua grande compreensão a respeito de uma variedade enorme de questões. Mas como escrever um currículo que cubra tudo isso? Este guia de currículo apresentará como:

  • criar um currículo de gerente que seja abrangente e adaptado ao cargo;
  • transmitir os detalhes de como você mantém toda a empresa em pleno funcionamento;
  • garantir que você use as palavras-chave corretas para passar no teste ATS (sigla em inglês para Sistema de Rastreamento de Candidatos);
  • usar o formato do seu currículo para deixar claro quais habilidades essenciais são mais exigidas.

Com nossos exemplos de currículos e nossa ferramenta de criação de currículos, ajudaremos você a persuadir seu empregador de que a vida dele será muito mais fácil se decidir te contratar. Ao mesmo tempo, te ajudamos a passar no teste de palavras-chave do ATS.

Como você vencer o algoritmo do ATS?

Os sistemas de rastreamento de candidatos (ou ATS em sua sigla em inglês) funcionam analisando currículos em busca de palavras-chave. Como um currículo de gerente de escritório é muito variado, a seleção e o uso de palavras-chave podem fazer a diferença. Se um sistema ATS não identificar palavras-chave relevantes o suficiente, seu currículo pode nem ser lido por uma pessoa. A seleção de palavras-chave deve ser feita após considerar cuidadosamente a descrição do cargo e o escopo da função.

Exemplo de introdução de currículo: gerencie sua imagem

Você precisa transmitir, em poucas linhas, uma sensação de “essa pessoa pode resolver tudo para mim”. Qualquer um pode escrever uma lista de responsabilidades do trabalho, mas nem todos conseguem expressar palavras apaixonadas sobre como e porque realizam o seu trabalho. Os empregadores precisam perceber que o gerente de escritório é um profissional confiável e indispensável, e isso só será possível ao apelar para suas emoções, da maneira adequada. A introdução do currículo é o lugar perfeito para fazer alguém sentir isso.

Modelo editável de introdução de currículo

Gerente dinâmico com ampla experiência em supervisionar operações de escritório para garantir um ambiente de trabalho produtivo e positivo. Habilidoso em fornecer excelente suporte administrativo diário à gerência e aos funcionários. Certificado em CHRO e comprometido em crescer continuamente tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Exemplo de experiência profissional: foco no que importa

Se você puder imaginar tudo o que um gerente de escritório é solicitado a fazer durante um mês, teria uma lista extensa em mãos. O desafio ao escrever a seção de experiência profissional está no fato de que você só tem algumas linhas curtas para cada cargo que já ocupou, o que dificulta transmitir todo o aspecto do trabalho.

Por isso, se preocupe com o que é importante: fornecer ao futuro empregador uma visão geral do que você é capaz. E a única maneira de fazer isso é resumir suas experiências ao longo da variedade de empregos que você já teve. 

É claro que você deve dedicar mais espaço aos empregos mais recentes, mas isso não significa que suas funções mais antigas serão vistas com menos relevantes. Aproveite ao máximo cada frase.

Modelo editável da seção de experiência profissional do currículo

Gerente de escritório na Arquitetos Santiago, São Paulo
Julho 2017 — Presente

  • Supervisionei com sucesso as operações diárias e trabalhei para promover eficiência.
  • Mantive os calendários de toda a empresa em dia e ajudei com eventos e organização de viagens.
  • Gerenciei fornecedores e a compra de suprimentos de escritório, software e equipamentos.
  • Mantive protocolos em toda a empresa conforme o manual do funcionário e as diretrizes de COVID.
  • Auxiliei o contador com a folha de pagamento da empresa, contas a pagar, contas a receber, reembolsos de despesas e o livro-razão geral.
  • Interagi com clientes em questões relacionadas a projetos e forneci suporte adequado para garantir o fluxo tranquilo dos projetos.
  • Criei e gerenciei faturas de projetos e rastreei suas despesas.

 

Gerente de escritório na Lissa Moraes Day Spa, São Paulo
Outubro 2014 — Junho 2017

  • Forneci suporte ideal ao escritório para um dos spas médicos mais movimentados e renomados da região central de São Paulo.
  • Supervisionei todas as operações diretas do escritório para garantir a lucratividade, serviço excepcional e valor para cada cliente.
  • Gerenciei efetivamente as operações da equipe da recepção e trabalhei para alcançar altos índices de satisfação dos clientes.
  • Atendi e gerenciei chamadas, coordenei horários de clientes e garanti um cuidado contínuo além de acompanhamento dos clientes.
  • Auxiliei no marketing e promoção de eventos por meio da implementação de campanhas eficazes por e-mail.

Exemplo de seção de habilidades do currículo: um pouco de tudo

O papel do gerente de escritório é tão variado que é importante que o seu currículo contenha uma boa combinação de habilidades técnicas e interpessoais, com alguns exemplos da vida real sempre que possível. As habilidades com formato mais longo podem ser incluídas nas seções de histórico de emprego, e palavras e frases mais curtas (às vezes repetidas) aqui na seção de habilidades.

Modelo editável de seção de habilidades do currículo
  • Atendimento ao Cliente
  • Comunicação Interpessoal
  • Excelente Habilidade de Multitarefa
  • Habilidades Administrativas
  • Gestão Efetiva do Tempo
  • Contabilidade Financeira
  • Conhecimento de Tecnologia Voltadas para Escritório

Exemplo de seção de formação acadêmica em currículo de gerente de escritório

Embora um diploma de Bacharel em Administração de Empresas ou Marketing seja preferível, existem muitos gerentes de escritório que ocupam esse cargo traçando outros caminhos. Sua compreensão geral de como uma empresa funciona é considerada mais importante do que uma qualificação teórica. Mas, ainda é importante listar todos os cursos de treinamento relevantes realizados.

Modelo editável para a seção de formação acadêmica do currículo

Programa CHRO, Escola São Paulo de Educação Executiva
Agosto 2018 — Abril 2019

Bacharel em Comunicação, Universidade Federal, São Paulo
Setembro 2010 — Maio 2014

Layout e design do currículo: primeiras impressões

A natureza prática do seu cargo deve ser refletida na boa estrutura do seu currículo. Não exagere em descrições longas da sua experiência. Mantenha sua linguagem eficiente e concisa. Há uma ampla variedade de atividades que você pode optar por incluir, mas não se esqueça dos benefícios do espaço em branco no currículo, permitindo ao leitor algum tempo para organizar seus pensamentos antes de avançar para a próxima seção.

Principais pontos para um currículo de gerente de escritório

  1. Destaque a importância do seu papel para a organização
  2. Descreva o impacto que você tem em todas as funções e níveis da empresa.
  3. Use a seção de introdução para fazer o recrutador sentir como é trabalhar com você.
  4. Comunique sua combinação de habilidades técnicas e interpessoais e destaque como elas foram importantes para as suas conquistas dentro de um contexto.
  5. Certifique-se de que o layout do seu currículo destaque suas conquistas mais importantes.
  6. Compartilhe o que, como, onde, quando e por que certas ações levaram ao resultado desejado.
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