Você é um pensador criativo que sabe como atrair interesse em seu produto. Criar a seção de resumo do seu currículo de marketing deve ser fácil para você, pois permite o gerenciamento da sua imagem com um pouco de texto fluido.
Seja claro sobre sua mensagem. Qual campanha de marketing criativa você deseja destacar aqui? Quais competências farão de você um destaque? Você tem de 3 a 4 frases para convencer o gerente de contratação sobre por que você é o candidato certo para o emprego, portanto, certifique-se de que seus exemplos se concentrem nas necessidades da empresa.
A seção de experiência profissional é o lugar em seu currículo de marketing onde a ordem cronológica entra em jogo. Aumente a descrição dos seus cargos mais recentes e reduza a descrição dos cargos mais antigos à medida que sua carreira avança. Isso porque os recrutadores estão mais interessados no que você tem feito ultimamente.
Desenvolva cada item de marcador como se estivesse divulgando um produto. (Na verdade, VOCÊ É um produto!) Comece com uma palavra de ação forte, seguida pelos detalhes, números e estatísticas que tornam sua conquista ainda mais impressionante.
Gerei 20% mais leads semanalmente ao atualizar a campanha de mídia social diariamente
Escrevi uma nova campanha de marketing que aumentou os leads
Lembre-se de otimizar esses itens para um emprego específico. Concentre-se nas competências que seu possível empregador procura. Se você puder provar que já está fazendo o trabalho para o qual ele está contratando, melhor ainda.
Diretor de Marketing, Comunicação Legal, São Paulo
Jun, 2017 - May, 2021
Especialista em Marketing de Conteúdo, Aventura, São Paulo
Oct, 2014 - May, 2017
Você sabe que se não capturar a atenção do seu público-alvo em segundos, ele vai para o próximo anúncio. É por isso que a seção de competências do seu currículo de marketing é tão importante. Muitos recrutadores vão olhar aqui primeiro para ver rapidamente quais competências você traz. Se sua lista ficar curta, eles seguirão para o próximo CV.
Esta seção de currículo é a mais fácil de personalizar para o ATS, portanto, quando você atualizar seu currículo de marketing para cada posição, comece aqui para definir sua mensagem. Certifique-se de que as competências listadas aqui funcionem com as outras seções para formar uma imagem coerente de todas elas.
A seção de formação do seu currículo de marketing é uma lista de seus diplomas acadêmicos. A maioria dos cargos de gerenciamento de marketing exige um diploma de graduação. Se você tiver mestrado ou nível superior, não há necessidade de incluir o ensino médio.
Talvez você tenha aprendido muitas de suas habilidades no trabalho, mas se você tiver algum curso que melhore sua candidatura, liste-os aqui também.
Se você tiver ganhado prêmios de marketing ou outros elogios ou é ativo em organizações profissionais, pode criar uma seção separada chamada “Prêmios e Afiliações” para destacar suas conquistas na carreira, bem como seus esforços de networking.
Abaixo, você encontrará o exemplo da seção de formação em um currículo disposto como um guia de formatação.
Universidade Anhembi Morumbi, Graduação em Marketing, São Paulo
Sep, 2010 - May, 2014
Escola Santa Inês, Ensino Médio, São Paulo
Sep, 2006 - May, 2010