Um currículo é principalmente uma coleção de listas — listas de empregos, escolas e competências — mas o perfil do currículo, às vezes chamado de resumo, é uma exceção. Ele consiste em algumas linhas de texto abaixo do cabeçalho, que descrevem seus “superpoderes” em suas próprias palavras.
Pense muito sobre como escrever seu perfil no currículo de designer gráfico. Use uma linguagem imaginativa e evocativa, nunca branda ou maçante. O perfil é sua melhor oportunidade para se descrever em seus próprios termos, então, desperdiçá-lo nunca é uma boa ideia.
Designer gráfico experiente apto a criar designs visuais poderosos usando ilustrações digitais, imagens e tipografia. Comprometido em ajudar os clientes a moldar a identidade da marca por meio do uso de designs gráficos atraentes. Acostumado a colaborar com outros profissionais criativos para atingir os objetivos do projeto.
A seção de experiência profissional do currículo de designer gráfico ainda é muito importante: se você estiver se candidatando a uma empresa, não apenas suas competências e realizações são relevantes, mas o empregador também precisa de provas de que você pode trabalhar em equipe e em uma estrutura corporativa. A seção de experiência profissional É essa prova.
Mas você também precisará de uma seção de experiência profissional que destaque os principais cargos que você ocupou e o que fez neles. Muitos designers gráficos são autônomos, por isso, não há necessidade de citar todos os seus trabalhos mais recentes da forma cronológica reversa padrão. No entanto, é necessário destacar seu melhor trabalho de todos os tempos.
Designer Gráfico, First Run Creative, São Paulo
Sep, 2017 - Feb, 2021
Designer Gráfico, Outlook Media, São Paulo
May, 2015 - Aug, 2017
Se você estiver apenas começando ou mudando de carreira, precisa encontrar uma maneira criativa de destacar qualquer coisa que tenha feito que seja relevante para o trabalho que está procurando.
Isso pode incluir estágios, bolsas de estudo, trabalho voluntário ou, às vezes, trabalho totalmente fora do seu campo de atuação.
A seção de formação do currículo de designer gráfico costuma ser breve e direta, com formatação simples. Os designers gráficos que procuram um emprego costumam precisar de um diploma de graduação em uma área relacionada: design gráfico, artes plásticas ou similares. Um diploma de graduação em um campo de atuação não relacionado também pode funcionar, se houver algum treinamento e/ou certificação adicionais relacionados ao design. Raramente é necessário mais de um diploma ou certificação para se qualificar para uma posição de designer gráfico.
Faculdade Presbiteriana Mackenzie, Graduação em Design Gráfico, São Paulo
Sep, 2011 - May, 2015
Escola Secundária Educandário, Ensino médio, São Paulo
Sep, 2017 - May, 2011
Obviamente, você não chegará a lugar nenhum sem alguma competência. As competências são a principal razão pela qual alguém contrataria um designer gráfico, então, é necessário colocar uma ênfase considerável nesta seção em seu currículo. Em termos de prioridade, elas são igualmente importantes (ou talvez ligeiramente menos) ao perfil e à experiência profissional. Em alguns casos, a seção de competências será realmente a mais importante para o designer gráfico. Por exemplo, se o empregador quiser que você trabalhe com design de sites, espera-se que Figma ou Sketch estejam em sua lista de competências, ao lado do Photoshop. Esquecer de mencionar isso pode até se tornar um fator decisivo.
O Onlinecurriculo divide seus modelos de currículo em estilos chamados Simples, Criativos, Profissionais e Modernos. Como designer gráfico, talvez você tenha mais afeição pelos modelos criativos. Mas mesmo que você mesmo crie seu currículo, precisa pensar cuidadosamente sobre o formato e o design.