O colocar no currículo de auxiliar de limpeza? Essa é uma pergunta muito comum para quem está começando na carreira ou está buscando uma nova posição de trabalho.
Sem dúvida, estamos falando de um cargo que exige do profissional uma série de habilidades, entre elas a capacidade de se adaptar às demandas do local de trabalho.
Afinal, de acordo com o tipo de organização para a qual você vai prestar serviços, as necessidades de higienização também serão variadas, não é mesmo? E até mesmo em um mesmo negócio, existem múltiplos serviços que podem ser atendidos por um auxiliar de limpeza. Logo, o seu currículo precisa mostrar que você possui essa versatilidade.
Por isso, se você está pronto para encarar um novo desafio, em uma nova corporação, a Onlinecurriculo.com.br está aqui para ajudar!
Oferecemos um criador online de currículo para serviços gerais, com modelos prontos e editáveis, projetados por especialistas, com alto potencial de te ajudar a conquistar aquela entrevista dos sonhos!
Além disso, criamos este guia com tudo sobre o que colocar no currículo de auxiliar de limpeza e aumentar as chances de conseguir a vaga tão desejada.
Aqui, você vai encontrar um passo a passo com os seguintes tópicos:
Em apenas 15 minutos, você terá em mãos todas as informações e ferramentas necessárias para criar um currículo de serviços gerais capaz de chamar a atenção do recrutador e conquistar a sua entrevista.
Antes de começar a escrever o seu currículo de auxiliar de limpeza é preciso saber quais seções ele terá:
Se você já possui experiência na área, o melhor formato para o currículo de auxiliar de serviços gerais é o cronológico reverso.
Nele, você começa apresentando a sua experiência mais recente, o que inclui:
Caso ainda esteja contratado, inclua a informação de que esse é o seu trabalho atual.
Em seguida, informe sobre suas demais experiências em outras empresas, sempre no formato de trás para frente, ou seja, apresentando primeiro as ocupações mais recentes e depois seguindo para as mais antigas.
Esse modelo contribui para que o seu currículo seja facilmente lido pelo Sistema de Rastreamento de Candidatos (ATS). Se você ainda não sabe o que é, esse é um software que lê o documento automaticamente em busca de informações que mostrem que você é um bom candidato à vaga.
Contudo, se você não tem experiência como auxiliar de limpeza, talvez seja uma boa opção criar o seu currículo de serviços gerais em um formato híbrido ou alternativo.
Um cabeçalho de currículo apresenta informações básicas, como:
Lembre-se de criar um cabeçalho que tenha todos esses dados. Esse tipo de cuidado garante que os recrutadores vão conseguir encontrar seus dados com facilidade.
Use a introdução do seu currículo para fazer uma breve apresentação sobre você e seu perfil como profissional.
Concentre-se em mostrar que possui as características e as aptidões que o recrutador está em busca.
Entre as habilidades para currículo de serviços gerais mais importantes estão:
Para selecionar as habilidades que vão chamar a atenção do contratante, observe a descrição da vaga. Em alguns casos, esse documento lista as características do profissional que a companhia está buscando.
Lembre-se: a seção de introdução do currículo não deve ter mais de quatro ou cinco frases (100 a 200 palavras).
Auxiliar de serviços gerais organizada, com amplo conhecimento em técnicas de limpeza. Sou extremamente comprometida em manter padrões elevados de higiene e segurança e atender as demandas diárias da organização, a fim de ajudar na criação de um ambiente de trabalho sadio e confortável para clientes e funcionários.
Agora é a hora de listar todos os cargos e empregadores que você teve anteriormente.
Entretanto, mais importante que descrever as suas funções e responsabilidades no dia a dia, é enfatizar como você contribuiu para a qualidade do trabalho prestado.
Por exemplo, se você ajudou a aumentar os níveis de atendimento às normas de segurança e saúde ocupacional, é isso que deve estar descrito no campo de experiência.
Se contribuiu para que o nível de satisfação de clientes e funcionários com as instalações da empresa fosse ampliado, essa é outra informação que deve constar em seu currículo.
Outro ponto importante, é listar todas as aptidões que possui quando o assunto é limpeza e manutenção, por exemplo:
Use palavras de ação fortes, como “fiz”, “organizei”, “montei”, “conquistei” e mais.
Organize essas informações em tópicos para facilitar a leitura.
Auxiliar de serviços gerais na Elo Multimodal, Rio de Janeiro/ RJ
Junho 2010 — Julho 2023
Auxiliar de limpeza na Espaço Clínico Vilar dos Teles
Maio 2017 — Abril 2019
Essas são as habilidades técnicas que você possui por ter trabalhado em outras empresas. Isso inclui competências técnicas, como limpeza de piscina, até aptidões comportamentais, como trabalho em equipe e atendimento imediato a chamados urgentes.
Personalize esta seção para cada vaga a qual você se candidatar, trocando a lista de habilidades conforme a descrição da vaga apresentada pelo gestor de contratação.
Um diploma universitário não é um requisito para as vagas de auxiliar de limpeza. No entanto, alguns empregadores buscam habilidades específicas que podem ser conquistadas por meio de treinamentos como:
Se você possuir alguma dessas qualificações, lembre-se de incluir no campo de formação acadêmica.
Informe também quando e onde realizou e terminou o ensino médio ou ensino fundamental.
Certificado de Conformidade, Normas Sanitárias, SENAI, Rio de Janeiro
2020
Diploma do Ensino Médio, escola Pedro II, Rio de Janeiro
Setembro 2003 — Maio 2006
Agora que você aprendeu como criar um currículo para auxiliar de limpeza, é hora do toque final: organizar as informações em um documento esteticamente atraente.
Esse cuidado vai ajudar os recrutadores a encontrar rapidamente os seus dados pessoais, seu último emprego, cargo e o nome do antigo (ou atual) empregador.
Para isso, as informações precisam estar com fontes legíveis e títulos de seção que se destaquem.
Quer mais facilidade? Aqui na Onlinecurriculo.com.br você encontra modelos de currículo profissional fáceis de usar, que organizam suas informações de forma profissional. Você só precisa inserir os dados seguindo as dicas que apresentamos acima.
Uma última coisa: lembre-se de revisar o documento antes de enviá-lo. Confira se existem erros de digitação ou português. Se você quer fazer isso com segurança, aproveite o recurso de revisão que oferecemos aqui na Onlinecurrículo.com.br.
Pronto! Agora é só criar o documento, fazer suas candidaturas e esperar a chamada para a entrevista!