O resumo do seu currículo de enfermeiro deve destacar as suas qualificações profissionais mais fortes. Além disso, a enfermagem é um dos campos de atuação com maior foco em pessoas no mundo, portanto, certifique-se de dar ao resumo do seu currículo um toque de calor e emoção.
Existem dois fatores igualmente importantes para criar um resumo de currículo de enfermagem eficaz. O primeiro está relacionado à percepção: o resumo do currículo é sua primeira apresentação pessoal a um leitor humano, não a um filtro automatizado. É aqui que você se apresenta como um enfermeiro carinhoso e caloroso, e não um profissional frio e distante.
O segundo fator diz respeito à pontuação do seu currículo pelo ATS, com base em palavras-chave. Nem todo hospital usará filtros de pontuação, mas é melhor estar do lado seguro e não arriscar que seu currículo seja negligenciado por motivos puramente técnicos.
Então, como você sabe quais palavras-chave e detalhes profissionais são os mais importantes? Analise a descrição do cargo com cuidado. Frequentemente, você encontrará certas qualidades, ideias ou requisitos técnicos mencionados mais de uma vez, muitas vezes, com frases diferentes. Este deve ser o sinal de que o empregador os valoriza mais do que os outros.
Por último, mas definitivamente não menos importante, é o elemento humano do resumo do seu currículo. Os enfermeiros são o coração e a alma de muitos hospitais. Muitos estabelecimentos de saúde contam com enfermeiros não apenas para desempenhar funções médicas, mas também para apoiar emocionalmente os pacientes e criar um ambiente acolhedor e atencioso. Então, essa é exatamente a imagem a ser projetada em seu currículo de enfermagem, juntamente com suas impressionantes qualificações formais.
Esforce-se para imprimir uma linguagem enérgica e positiva, usando verbos de ação que descrevam sua visão e história profissional.
Enfermeira apaixonada e dedicada com três anos de experiência na área da saúde. Uma profissional que procura usar habilidades e conhecimentos superiores para auxiliar seu hospital como enfermeira. Trazendo habilidades altamente conceituadas para proporcionar o melhor atendimento ao paciente e realizar todos os protocolos de tratamento com sensibilidade e precisão. Orientada para soluções e altamente qualificada na gestão e colaboração do atendimento ao paciente.
Apesar de cargos de enfermagem anteriores sempre terem prioridade na seção de experiência profissional do seu currículo de enfermeiro, você também pode destacar sua variada experiência de vida e trabalho.
Se você quiser trabalhar como enfermeiro, saiba que: para começar, os principais hospitais não veem problema algum em contratar enfermeiros que não tenham obtido a graduação na faixa dos 20 anos. Na verdade, os candidatos de enfermagem com 40 anos ou mais que estão em transição de outras carreiras e têm uma rica experiência de vida estão se tornando cada vez mais comuns.
Lembre-se também de que existem diferenças entre as unidades de saúde em locais diferentes. Inclua detalhes úteis em seu currículo de enfermeiro descrevendo atentamente os locais de trabalho anteriores. Aqui estão alguns exemplos:
Informe as iniciativas pelas quais você foi responsável, marcos, esforços da equipe e resultados mensuráveis. Por exemplo, você ajudou a desenvolver novas políticas ou procedimentos? Você recebeu pontuações favoráveis de revisão de pacientes?
Enfermeiros recém-formados com pouca ou nenhuma experiência de trabalho devem incluir as rotações clínicas. Empregos anteriores em outras profissões, que sejam relevantes para enfermagem, também devem ser mencionados aqui.
Enfermeira Assistente, Centro Médico Saúde, São Paulo
Oct, 2019 - Jul, 2021
Auxiliar de Enfermagem, Centro Médico São Paulo, São Paulo
Sep, 2017 - Sep, 2019
Algumas ocupações não colocam muita ênfase em credenciais formais, mas as profissões médicas e outras profissões de saúde com certeza, sim. O treinamento de alto nível não é apenas um requisito vital para os enfermeiros, mas também pode influenciar o currículo.
Nosso gerador de currículo simplifica muito todo esse processo. Ele é muito flexível, facilitando o ajuste e a inclusão de categorias ao modelo. Você pode reorganizar as seções para cima e para baixo, preencher facilmente os campos conforme escolher ou criar seções personalizadas de "Certificações".
Unifesp, Mestre em Enfermagem, São Paulo
Jan, 2015 - Aug, 2018
Unifesp, Graduação em Enfermagem, São Paulo
Aug, 2011 - May, 2015
Os enfermeiros trabalham na intersecção do conhecimento prático, da tecnologia e da interação humana. O trabalho do enfermeiro deve ter versatilidade, assim como a seção de competências. É importante exibir tanto as categorias de competências técnicas quanto de competências interpessoais.
As competências técnicas possibilitam a produtividade no dia a dia como enfermeiro e a capacidade de resolver a maioria dos problemas clínicos e administrativos. Especificamente, elas vão variar dependendo da sua formação e experiência anteriores.
Preste muita atenção às competências de enfermeiro listadas na descrição do cargo e no texto descritivo. Usar a mesma terminologia não apenas garante a aprovação pelo ATS, mas também mostra ao recrutador que você é um enfermeiro atento e detalhista.
As competências interpessoais são os atributos mais abstratos e orientados a pessoas que você tem como enfermeiro. Elas refletem sua capacidade de interagir positivamente com os pacientes, entender as pessoas ao seu redor, sentir mudanças emocionais sutis ou apenas ser uma pessoa gentil e calorosa.